terça-feira, 16 de agosto de 2011

Semana Nacional da Família


A semana que se inicia com o Dia dos Pais é a escolhida como Semana Nacional da Família, que quer ajudar a reforçar os laços familiares de nosso povo.
Celebramos, em toda a Igreja no Brasil, a Semana Nacional da Família, entre os dias 14 e 21 de Agosto. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o tema deste ano que é: “Família, Pessoa e Sociedade”. Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, património da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.
                                                                                                                    
Assim, valorizando a família autêntica, de marido e mulher, com uma família bem estruturada, a Igreja no Brasil conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de  Evangelizar pela Família e para a Vida, continuando com o empenho sócio-evangelizador pela promoção da vida, do matrimonio e da família, lembrando sempre do importante e insubstituível papel subsidiário da família cidadã para o bem da sociedade. Por isso conclamamos (a) todas as forças vivas para realçar que “os meios de comunicação, os poderes públicos, os profissionais de saúde, as universidades, o sistema educacional, as empresas, as instituições e os organismos não-governamentais e todas as igrejas sejam conclamados a promover os valores da família e agirem como seus amigos”.
Celebrando pelos bairros e comunidades de nossa paróquia, convidamos você e sua família para se juntarem a nós, para que possamos todos juntos formar uma grande família em oração.   
* Dia 16 – Comunidade Estevinho
* Dia 17 – Bairro Mangueira na casa de António Carpa
* Dia 18 – Bairro Morada Nova (Dia da Mãe Rainha) 
procissão saindo da matriz 18:30hs para a casa do Itamar
* Dia 19 – Comunidade Lagoa Seca dos Batalha
* Dia 20 – Bairro Escuridão na casa de Luís Dete
* Dia 21 – Encerramento no Bairro Mangueira na casa de 
Maria Neusa









Nenhum comentário:

Postar um comentário