segunda-feira, 1 de agosto de 2011

12ª Romaria da Terra e da Água 2011 - Campo Maior-PI

Mais de 10 mil romeiros das diocese de todo o Piauí se uniram pra abraçar o açude no final de sábado, logo em seguida ouviram clamores, apelos, poemas, cantos e dançaram muito.
Este grande evento foi realizado pela CNBB Regional NE4 em Campo Maior, neste último final de semana do mês de julho de 2011 a 12ª Romaria da Terra e da Água com o tema salvar a terra e a água é salvar a vida. Mais de 10 mil romeiros de todo o Piauí estão reunidos em Campo Maior pra tratar sobre a degradação ao meio ambiente.
Antes do abraço ao açude grande de Campo Maior, foi realizado durante o dia, oficinas Espirituais e Adoração ao Santissimo Sacramento nas paróquias de Campo Maior. Todos os bispos, padres e os Arcebispo Dom Pedro Brito e Dom Sérgio estiveram participando do evento
No domingo (31) seguiu-se a programação com a Celebração Eucarística  às 5:00h, Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski e co-celebrada pelos Bispos; Dom Alfredo , Dom Plinio, Dom Ramon, Dom Sérgio, Dom Juarez, e Dom Valdemir, na praça de Eventos Complexo Valdir Fortes, e em seguida o envio de todos os romeiros e romeiras as suas dioceses. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário