quarta-feira, 20 de julho de 2011

5º Dia de Novena - Festejos de São José

A 5ª novena em honra ao glorioso São José foi presidida pelo monsenhor Silvestre da paróquia Santa Luzia e São José Operário da cidade de Barras. A princesa e o príncipe da noite representando o CRAS foram Maria Thainara e Juan. Os Responsáveis pelos leilões da noite foram as comunidades: Saquarema, Mutuca, Pedra Branca, Jenipapeiro, Duvidosa, Coivaras, Alto da Palmeira.
Mordomos da noite: Dr. Edivaldo José Batista Lages, José Evangelista Torres Lopes e família, Maria Zadir Lages.
O monsenhor Silvestre pregou sobre São José "O homem do silencio", patrono da familia, escolhido por Deus para cuidar de seu filho. Ressaltou ainda que São José é o Santo do bom casamento. Falou sobre o dia em que José e Maria procuraram seu filho no templo e o encontraram com os doutores da lei e fez uma analogia sobre o dia do nascimento de João Batista para explicar sobre os meios de comunicação, em especial a internet. A qual disse que devesse se aproveitar o que há de bom, utilizando assim as palavras do Santo Padre o Papa Bento XVI "É bom que os padres acessem a internet para o bem".
E por fim explicou o que é festejo que segundo ele é alegria e encontro das famílias e amigos. E desejou que o sentido da palavra de Deus fique dentro de nossos corações para sempre.
______________________________________
Texto: Veronica
Fotos: Juciane Ferreira








Nenhum comentário:

Postar um comentário