terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oração de São Francisco

 
Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

Um comentário:

  1. Frei Jailson Araujo Cordeiro10 de outubro de 2011 às 13:30

    Sao Francesco è o santo conhecido como figura seminal, homem do milenio, protagostica da experiencia cosmogenica, antropogenica, eclesiogenica e planetaria.
    o santo catolico que mais deixou sinal de matriz evangelica no seio das religioes milenarias. conquistou o papado principalmente o papa Inocencio III conhecido como o papa mais poderoso de toda historia da Igreja. o que mais inspirou na igreja contemporanea fundaçoes de congregaçoes e institutos de vida consagrada. foi declarada pelo ONU como Homem do Milenio. e conhecido no mundo como patrona da ecologia, ou seja, protetor de todos os biomas universais. De galantiador e poeta madieval pasou a ser o vero trovador e arauto da paz. tocou o coraòao de diversos ateus que nao resistindo ao seu testemunho se debruòaram em calhamaços de livros em sua homenagem. filho de burgueses, tornou-se pobre por amor ao reino. E segundo Boff: "francisco nao è mais so um santo catolico, ele è um patrimonia da humanidade"

    ResponderExcluir