domingo, 2 de outubro de 2011

Missões em nossa paróquia - Missionarios da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Recebemos em nossa paróquia os missionários da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, uma Comunidade Católica de vida consagrada, missionária e contemplativa a serviço do Amor.
As missões foram um momento forte, intenso e extenso, raro e especial de evangelização nas comunidades em vista da reanimação da fé do povo, da formação de agentes de pastoral, da organização e dinamização pastoral das comunidades.
As missões populares visaram colaborar com as comunidades em sua caminhada no processo de reanimação, incentivando e fortalecendo tudo o que já existe de bom, abrindo novas perspectivas para a vida comunitária, de conformidade com os tempos e lugares.
Do dia 07 a 30 de Setembro de 2011 nos reunimos em diversas comunidades da paróquia para celebrações eucarísticas, louvores, adoração, visitas familiares, e aos enfermos... Que força tem a palavra “missão”. Ela mobiliza, mexe com o coração das pessoas, com nossas comunidades, com a nossa identidade, nos inquieta e nos desafia.
Sem dúvidas foi um dos momentos mais significativos de nossa paróquia nestes últimos anos, um sinal de que comunhão está acontecendo. Olhávamos todos na mesma direção. Com muita certeza e com a assistência do Espírito Santo os missionários tiveram o objetivo:
1 - Renovar, fortalecer, reanimar nossas comunidades a partir da família e da realidade de cada comunidade
2 Celebrar a Vida e Fortalecer a Fé
3 Despertar e Formar lideranças
As missões tiveram o intuito de atingir principalmente: A família (crianças, jovens, adultos e idosos), Os Afastados.
Tudo isso aconteceu para entendermos que a missão começa conosco. Os missionários não vieram com uma proposta pronta para cumprirmos uma atividade pontual, depois voltar ao que era antes. A missão deve perpassar todas as instâncias de nossa pastoral e deve ser continuada. Por isso, ela começa envolvendo pessoas como você que se encontrou com Cristo. Agora é preciso arregaçar as mangas, nos reunirmos em Assembleias paroquiais e nas áreas e planejar o que e como fazer.
O mundo tem sede de Deus. É preciso despertar nas pessoas o gosto pelo testemunho e pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo feita de maneira gratuita e itinerante. O gosto pela missão. Como você pode ser decididamente missionário em sua comunidade? Pense nisso!
Frei Luís desde já os convidou para que eles se façam presentes no próximo ano em nossa paróquia. Mas para que isso aconteça Ir. Jocélia disse que só irá marcar uma nova data se for pelo menos um ónibus de jovens para o retiro que acontecerá na Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus em João Pessoa na Paraíba em Janeiro de 2012, Ir. Jocelia ainda completa dizendo que esta será a resposta de que as missões tiveram o devido efeito, e que o seu objetivo fora atingido.





























5 comentários:

  1. NOSSA! QUE COISA TRISTE DE VER, TANTA GENTE LEVANTANDO IMAGEM DE ESCULTURA E ADORANDO A UM DEUS CEGO,MUDO E SURDO. QUE PENA! JESUS ESTÁ VOLTANDO, E O QUE SERÁ DESSES QUE FAZEM TAMANHA ABOMINAÇÃO? DEUS TENHA MISERICORDIA DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprio Deus mandou fazer imagens... os querubins da arca que inclusive foi levada em procissão, o Templo de Jerusalem era cheio de imagens, a serpente de Bronze, provas históricas mostram q as sinagogas tinham imagens, assim como as catatunbas dos primeiros cristãos... Deus proibe a idolatria e não a icnografia... seria idolatria se o povo reconhecesse a imagem como Deus, mas não fazemos isso... é apenas simbolismo...
      Vá estudar antes de falar besteiras se herege...

      Excluir
  2. izenilda 04 de julho de 20125 de julho de 2012 às 00:06

    linda missão,parabéns!!!Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir