segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fiéis à missão recebida

Durante a nossa vida devemos servir a Deus com toda a humildade, sendo firmes nas provações que enfrentaremos pelo Seu Reino, nunca deixando de falar e fazer aquilo que seja bom para os outros, ensinando-lhes a fazerem sempre o bem. Empenhemo-nos pela conversão das pessoas, de modo que creiam em Jesus e O aceitem como Senhor.
Com plena confiança, deixemos que o Espírito Santo conduza nossa história, preparando-nos e fortalecendo-nos para suportarmos as tribulações próprias da nossa missão como batizados. Esvaziemo-nos de nós mesmos, oferecendo-nos livremente para que a vontade de Deus se realize em nossa vida e cumpramos a tarefa que Ele a nós confiou, de testemunharmos a Boa Nova da Sua graça.
Busquemos com dedicação fazer tudo que nos cabe para a salvação dos irmãos, anunciando-lhes o plano de Deus a seu respeito, de maneira que cheguemos ao fim de nossa jornada com a consciência tranquila.
Acreditemos na verdade consoladora de que no decorrer de toda a nossa história Deus cuida de nós, dando-nos as graças necessárias para cumprirmos os Seus desígnios de amor e alcançarmos um dia a morada eterna que Ele preparou para nós, levando conosco muitos irmãos através da nossa evangelização.
Sejamos verdadeiros imitadores de Cristo, glorificando o Pai com a nossa vida, a Ele ofertada para que todos conheçam o Seu amor infinito. Vivamos cada hora da nossa existência segundo a determinação de Deus, realizando a obra que Ele nos confiou. Que as nossas atitudes testemunhem que somos filhos de Deus, enviados por Ele ao mundo como Seus mensageiros. Unidos a Jesus, permaneçamos em comunhão com o Pai, fazendo em tudo a Sua vontade, de modo a intercedermos pelos irmãos, para que não se deixem perder pelas coisas deste mundo, mas, ao nosso lado, alcancem um dia a felicidade eterna reservada para todos nós.
Peçamos a Jesus que, pela ação do Espírito Santo, nos dê um coração fiel como o d’Ele, para que, como os santos apóstolos, cumpramos a missão recebida no nosso batismo. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, de modo que, seguindo o seu exemplo, entreguemos inteiramente a nossa vida nas mãos de Deus, deixando que Ele também faça de nós instrumentos de salvação.
O abandono confiante na vontade do Pai, na docilidade ao Espírito do Senhor, é a única maneira de reproduzirmos em nós a Sua vida, sendo portadores da alegria eterna para muitos. Para isto, tenhamos um coração orante, de forma que a missão de Cristo se encarne em nós, como aconteceu na vida dos Seus apóstolos.

(cf. Atos 20,17-27;Salmo 67,10-11.20-21; João 17,1-11a)  
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

___________________________________________________
Antônio de Pádua Costa de Almeida - 07/Junho/2011
                           Imitadores de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário