sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Missão a serviço do amor - Missionários CSMCJ em Cabeceiras



 "O Espírito Santo é o protagonista de toda a missão eclesial." É ele quem conduz a Igreja pelos caminhos da missão.









Após 1 ano os missionários da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, retornam a Cabeceiras do Piauí. A comunidade tem por objetivo principal a nova evangelização. A  missão se dirige principalmente aos lugares e às pessoas menos atingidas pelo anúncio do Evangelho, onde a fé está em maior perigo por causa da pobreza, das falsas doutrinas, da influência da mentalidade materialista-consumista e hedonista (voltada para o prazer), alimentada principalmente pelos meios de comunicação. 
No retorno a Cabeceiras além de dar continuidade ao trabalho aqui já iniciado a um ano, foi possível também ver frutos, os resultados da missão.
Os missionários na sua passagem por Cabeceiras, visitaram as comunidades Lagoa Seca dos Batalhas, Lisboa, Vila Nova, Pedras. Como parte da nova evangelização, a juventude foi o alvo principal da missão. Momentos de louvor e pregações foram feitos nas escolas Atila Lira, Maria das Mercês, Venância Lages Veloso e anexo São Bento. 
Nos dias 22 e 23 foi realizado o Seminário de Vida no Espirito Santo, encontro ministrado pelo MUR - Ministério Universidades Renovadas-Teresina onde pela providência de Deus os missionários também tiveram sua participação. Foi uma parceria incrível.















Nenhum comentário:

Postar um comentário