sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Missão a serviço do amor - Missionários CSMCJ em Cabeceiras



 "O Espírito Santo é o protagonista de toda a missão eclesial." É ele quem conduz a Igreja pelos caminhos da missão.









Após 1 ano os missionários da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, retornam a Cabeceiras do Piauí. A comunidade tem por objetivo principal a nova evangelização. A  missão se dirige principalmente aos lugares e às pessoas menos atingidas pelo anúncio do Evangelho, onde a fé está em maior perigo por causa da pobreza, das falsas doutrinas, da influência da mentalidade materialista-consumista e hedonista (voltada para o prazer), alimentada principalmente pelos meios de comunicação. 
No retorno a Cabeceiras além de dar continuidade ao trabalho aqui já iniciado a um ano, foi possível também ver frutos, os resultados da missão.
Os missionários na sua passagem por Cabeceiras, visitaram as comunidades Lagoa Seca dos Batalhas, Lisboa, Vila Nova, Pedras. Como parte da nova evangelização, a juventude foi o alvo principal da missão. Momentos de louvor e pregações foram feitos nas escolas Atila Lira, Maria das Mercês, Venância Lages Veloso e anexo São Bento. 
Nos dias 22 e 23 foi realizado o Seminário de Vida no Espirito Santo, encontro ministrado pelo MUR - Ministério Universidades Renovadas-Teresina onde pela providência de Deus os missionários também tiveram sua participação. Foi uma parceria incrível.















terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo


É quase impossivel encontrar algumas palavras para descrever a experiência indescritível do Seminário de vida no Espírito Santo que aconteceu aqui no CEFAMI (Centro de Formação e Animação Missionaria João Paulo II) nos dias 22 e 23 de Setembro. O Seminário foi maravilhosamente ministrado pelo Ministerio Universidades Renovadas (MUR) da RCC com a participação especial dos missionarios da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus. Pessoas que já vivenciaram vários seminários, afirmaram:
“Este foi o melhor seminário que já vivenciamos”. Por todas as graças aqui derramadas, OBRIGADO SENHOR!
O Seminário de Vida no Espírito Santo não é um curso de doutrina apenas, mas uma experiência de vida, um momento de conhecer, recuperar e aprofundar o relacionamento com Jesus Cristo Salvador e Senhor. Momento de se encontrar com Deus Pai e deixar-se envolver com a força do Espírito Santo.














quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Libertar-se...

Outro dia estava pensando: como nos acostumamos com as coisas! Vivemos situações. Convivemos com pessoas. E às vezes não notamos que acabamos acostumando-nos com certos elementos em nossas vidas. Como assim? Somos feitos de sentimentos, vontades, pensamentos e crenças. Porém, são coisas que mudam o tempo todo.

Como dizia o filósofo Heráclito: “nunca entramos no mesmo rio por duas vezes”, porque na segunda vez, nem nós e nem o rio somos mais os mesmos. Parece estranho, mas a vida passa e muda tudo, dentro e fora de nós. O que nos faz bem e satisfaz-nos hoje, não fará o mesmo necessariamente no dia seguinte. E não é pessimismo de minha parte. O tempo simplesmente não pára. E este mesmo tempo que muda nossa exterior, mexe também com o nosso interior.


Aqui encontramos outro ponto. Se as coisas mudam com tanta facilidade, precisamos aprender a trabalhar isto. Se tudo muda, se tudo flui, precisamos saber perdoar. Isto mesmo, perdoar. Mas não no sentido usual desta palavra. A palavra perdoar tem outro sentido diferente de esquecer ou ter misericórdia. Perdoar significa também jogar fora. Libertar-se. E libertar-se não o mesmo que esquecer. Quem liberta lembra, no entanto, não se prende mais. Não insiste demais. Esquecer consome muita mais energia do que libertar algo de nossas vidas. E não gera obrigatoriamente resultados melhores.


Aprender a perdoar. Entender que é preciso libertar coisas e pessoas de nossas vidas. Eis algo que vale a pena pensar. O quanto deixamos de viver por insistir com algo que essencialmente não tem futuro algum? Quantas pessoas esperam algo que não podemos oferecer? Quantos objetos e lembranças nos prendem a um passado, que não volta e nem nos acrescenta nada?


É preciso perdoar! É preciso libertar-se! É preciso jogar fora tudo o que nos prende e nos limita! Falo isto porque a vida é cheia de oportunidades. Ou antes, é feita de oportunidades. E muitas vezes insistimos em coisas que não são nossas. Ou que apenas entraram em nossas vidas momentaneamente. E o que é realmente nosso, passa... Ou sequer descobrimos que é nosso. Nos caminhos da vida existem portas que levam a lugares que somente nós podemos ir. Mas é preciso buscar! É preciso procurar! É preciso tentar! E para tudo isto, é preciso alguma liberdade.


E você? Não está preso (a) a algo ou alguém? Não há nada te impedindo de buscar coisas que realmente te realizem? Viver é ter coragem de arriscar e buscar o que é nosso. Algumas coisas passam e voltam. Porém, outras não voltam mais. É preciso ter coragem! E é necessário tentar! Existem muitas portas fechadas para cada um de nós. Todavia, algumas estão apenas esperando para serem abertas. E então? Vai tentar abrir alguma? Ou vai simplesmente deixar tudo como está? A escolha é sua, e somente sua...

Por: Adriano José Gonçalves
Paróquia Santuário de São Judas Tadeu
Sete Lagoas - Minas Gerais
E-mail: sharingamn@gmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bingo Beneficente em prol do piso da igreja Matriz de São José



 “Eu e minha família construiremos a casa do Senhor!”







             

 Não existe uma forma de obter os recursos para concluir as obras da nossa igreja sem doações.  A paróquia, então, realizará um bingo em prol do piso da igreja. Devemos nós nos ofertarmos a serviço do reino e participar também da vida e do dinamismo da Igreja, trazendo as nossas ofertas generosas, fruto do nosso trabalho, que servirão para o sustento material de nossa Igreja.
O Bingo será realizado no dia 13 de Outubro no CEFAMI a partir das 19hs, com musica ao vivo. Tendo como premio 1 garrote e 1 fogão (4bocas). As cartelas estão sendo vendidas na casa paroquial no valor de 5,00 R$.