sábado, 21 de julho de 2012

Festejos de São José - 1ª Novena

Reunimo-nos neste dia 20 de julho para celebrar a primeira novena em louvor ao Pai Eterno por meio do glorioso São José presidida pelo Padre Antonio Pereira.
Nosso festejo tem como padrinhos José Laborão e Graça Soares, os príncipes da noite foram representantes do Setor Emaús.  
Responsáveis pelos leilões da noite:
Curicacas, Boca da Mata, Canto da Palmeira, Nova Zelândia, Ilhêus e Carnaíbas.
Mordomos da noite: Domingos Cardoso e Rosário, Badú e Lordinha.
Homenageados: Domiciana e Raimunda Peba.
No decorrer do festejo meditaremos o tema central: “Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando” com o seguinte Lema: “Os sadios não têm necessidade de médico e sim os doentes”. Nesta noite somos convidados a refletir o seguinte tema: Cura do Paralítico, com o evangelho tirado do Livro de São Lucas 5, 17-26, na reflexão Padre Antonio Pereira disse muitas coisas importantes para a vivencia de cada um, lembrando assim, que não nos basta ser fieis só nos dias de festejo, mas, em todo tempo, devemos ter boa participação, ser fiel no compromisso com o Senhor, buscando sempre o remedio para a alma, buscando a confissão para que possamos ser curados de nossas enfermidades, de nossos pecados, porque nós não precisamos de remedio só para o corpo, mas tambem para nossa alma. E o remedio para a nossa alma é ser fiel ao compromisso para nossa alma com nosssos sacramentos, fazer parte do banquete do Senhor, receber Jesus vivo na Eucaristia e ter fé que ele é o verddadeiro remedio que você necessita para a cura de suas enfermidades espirituais. Se nós buscamos Jesus nosso sofrimento se torna mais leve. Na cura do paralitico Jesus disse: Você quer ser curado? Basta você ter fé e acreditar.

 Texto: Mariuza Bento












Nenhum comentário:

Postar um comentário