terça-feira, 24 de julho de 2012

4ª Novena - Festejos de São José

Padre Jerônimo da Paróquia Nossa Senhora da Assunção da cidade de Assunção do Piaui, preside a 4ª novena do festejo de São José. O evangelho foi tirado do livro de Lucas 18, 35-43 com o tema: "Cura do Cego".
Ao inicio da reflexão com a musica FAZ UM MILAGRE EM MIM pedimos a Jesus que venha curar nossa cegueira. Somos cegos porque não enchergamos nossas miserias. Aquele homem que estava a beira da estrada era cego de nascença, quando viu que Jesus estava ali por perto, ele começou a gritar "Jesus filho de Davi tem piedade de mim!". E nós devemos seguir o exemplo deste cego e clamar a Jesus "Tem piedade de nós".
Jesus perguntou ao cego, o que queres que eu te faça? Como o cego todos nós queremos ser curados. Mas Jesus não é curandeiro. Nós devemos pedir, e saber esperar a sua hora, somente ele sabe o que é melhor para cada um de nós. A cura é um milagre que Deus realiza em nossa vida, então, devemos ter fé e acreditar que realmente é Jesus que nos cura. Aquele cego acreditou e não se importou com as pessoas que ali tentavam fazer com que ele parasse de gritar por Jesus.
Tevemos a graça de ter como os príncipes da noite os representantes do Setor Ermon.
Responsáveis pelos leilões da noite:
Tanques, Lisboa, Jaboti, Cajueiro, Taperinha, Vajota e Boa Nova.
Mordomos da noite:
Carlinhos e Antonieta, Miguel e Deuvani.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário