quinta-feira, 19 de julho de 2012

Festejo de São José - Tempo de Oração e Derramamento de Graças

Hoje, (19) daremos inicio ao Festejo de São José com a procissão saindo da casa dos padrinhos do Festejo José Laborão e Graça Soares no Bairro Mangueira e levantamento do mastro, em seguida será celebrada a Santa Missa.
Festejo tempo de oração e derramanto de graças. Para entender que rica fonte de graças seja a devoção ao glorioso Patriarca São José, são suficientes as seguintes palavras de S. Teresa, que encontrando-se na sua vida:


  "Eu não lembro, escreve a Santa, de ter até hoje pedido uma graça a S. José, que ele não me tenha satisfeita. Que lindo quadro eu colocarei aos seus pés, se eu pudesse espor as graças obtidas, com as quais fui benta da Deus e os perigos da alma e do corpo, dos quais fui liberada, mediante a intercessão deste grande Santo! Aos outros Santos, Deus concede somente a graça de socorrer-nos nas nossas necessidades, mas o glorioso S. José, e eu sei por experiência, estende o seu poder a tudo. Experimentaram como eu, outras pessoas, as quais eu tinha aconselhado de implorar a este incomparavel Protetor... Se eu tivesse autoridade de escrever, sentirei um santo prazer em contar particularmente as graças de tantas pessoas, como eu, que são debitoras deste grande Santo. Àqueles que talvez não me acreditem, eu imploro que provem a suplicar este glorioso Patriarca e honorár-lo com especial culto".


Até aqui a Santa e as suas ardentes palavras, moveram certamente em cada um de nós o desejo à devoção deste potente e doce protetor.


Um ilustre escritor resumiu em poucas palavras, as vantagens que se tem com a devoção a S. José:


1° Quem será seu verdadeiro devoto, terá o dom da castidade.

2° Terá ajuda espiritual para abandonar o pecado.

3° Terá particular devoção a Maria Santíssima.

4° Fará uma boa morte e serà defendido naquelas horas extremas.

5° Nao será vencido pelos demonios que temerão o seu nome.

6° Obterá especiais graças tanto para a alma como para o corpo.

7° Terá confiança absoluta em conseguir a graça da perseverança final.


Como último testemunho autorizado, o Pontefice Pio IX, o grande, depois de ter muitas vezes aconselhado a todos à devoção a São José, falava quase profeticamente das vantagens desta devoção: "Não é em vão que Deus penetra na Igreja abundantemente com o espirito da oração. Se reza muito mais e se reza melhor. Os sustentadores da nascente Igreja, Maria e José, reentrem nos corações e ainda uma vez o mundo será salvo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário