sábado, 5 de fevereiro de 2011

5 de fevereiro dia de Santa Águeda

                                      Santa Águeda
Hoje em toda a Igreja celebramos a memória de Santa Águeda, virgem e mártir. Nasceu em Catânia, na Sicília, pertencente a uma nobre e rica família que lhe proporcionou acima de tudo a riqueza da fé, tanto assim que cedo consagrou sua virgindade     a Cristo, seu amado esposo.
No seu tempo, aconteceu a terrível perseguição dos cristãos por parte o imperador Décio Águeda que era uma jovem bela e inteligente acabou, sem querer, conquistando o coração de um jovem, que recebeu o não da Santa quanto o matrimônio, por isso revoltado denuncio Águeda como cristã.

Diante do juiz Águeda respondeu quanto sua origem: "Embora de família nobre e rica, tenho a honra e alegria de ser serva de Cristo Jesus, meu Senhor e Deus".

Ao ser condenada a torturas, e humilhações, como ser entregue a uma velha pervertida e prostituta, Santa Águeda, cheia do Espírito Santo, ficou fiel ao Senhor, até que perguntaram novamente: "Que você decidiu sobre a tua salvação?". Sua resposta foi exata: "A minha salvação é Cristo!". Sendo assim proporcionaram lentos sofrimentos até o martírio em 254, que a levou para os braços do seu esposo amado: Jesus.



Santa Águeda...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário