quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2 de Fevereiro dia de Nossa Senhora das Candeias



Esta invocação de Nossa Senhora das Candeias ou da Purificação nos leva ao inicio do cristianismo. Segundo a lei mosaica, todo filho varão deveria ser apresentado no templo quarenta dias apos seu nascimento. A mãe, considerada impura apos o parto, deveria ser isso, Nossa Senhora apresentou-se com o menino Jesus no Templo. Essa festividade foi denominada "das candeias" - o trajeto de Maria o templo - com uma procissão, na qual os acompanhates levam velas acesas.





Oração de Nossa Senhora das Candeias

Virgem Santissima das Candeias, vós, que pelos infinitosmerecimentos do vosso onipotente, tudo alcançais em beneficio dos pecadores, de quem sois igualmente senhora e mãe.
Vós, que não despezais as suplicas humanas, nem a ela fechais o vosso compassivo e missericordioso coração, iluminai-me, eu vos peço, na estrada da vida, encorajai e encaminhai os meus passos e minhas ações para o verdadeiro bem.
Livrai-me de todos os perigos a que está exposta a minha fraquesa.
Defendei-me de meus inimigos como defendestes vosso filho da perseguisão que sofreu quando menino.
Não consistais que eu seja atingido por ferro, fogo, nem por peste alguma e depois de todos esses beneficios de vossa clemencia nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde com Jesus Cristo, Nosso Senhor, viveis e reinais, por todos os séculos.
Amém

Fonte: Revista Ave Maria (ano112,Fevereiro 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário