quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Crianças recebem sua Primeira Comunhão na Matriz de São José

No dia 25 de dezembro na celebração solene da Divina Liturgia, 32 crianças de nossa comunidade paroquial, fizeram a experiência dos discípulos de Emaús e iniciaram sua vida eucarística. Sem dúvida, aprendendo a partilhar e comungar do Pão, alimento para a caminhada, num constante clamor: “Fica conosco Senhor.”
Pois como, “a Palavra, a Comunidade e a Celebração foram importantes para que os primeiros discípulos
reconhecessem Jesus como centro de sua vida, também são fundamentais para os cristãos de hoje. A vida dos primeiros discípulos mudou a partir do encontro com Jesus de Nazaré e seu mistério. Eles o seguiram nos caminhos da Palavra e dos sinais do Reino. Recriados pela fé na vitória da ressurreição e animados pelo dom do Espírito, tornaram-se para sempre participantes da sua vida, membros do seu corpo, celebrantes do seu mistério, testemunhas do seu Reino.” (cf. Estudos da CNBB – 97 pg 45 nº 69).
Nesse sentido, continuemos incentivando nossas crianças com a nossa participação na Divina Liturgia e atividades pastorais: “Ser cristão não é uma carga, mas um dom: Deus Pai nos abençoou em Jesus Cristo, seu Filho, Salvador do mundo.” (DAp,n.28) E é a partir desta “Nosso coração arde quando ele fala, explica as Escrituras e parte o pão” (cf. Lc 24,32.35) trajetória que podemos falar e expressar a nossa gratidão e reconhecimento a todos aqueles que no decorrer do ano, mesmo que com seus pequenos atos, através de encontros catequéticos, palavras, orações, amizades e incentivos na missão, deixaram suas marcas indeléveis.
Aos Catequistas e membros da Equipe de Apoio à Catequese, exímios educadores da fé, árduos no trabalho dispensado à missão de evangelizar e catequizar, agradecemos a todos pelo ideal, esforço e competência com que dedicam muitas horas do seu tempo na construção do Reino de Deus. O Catequista tem a consciência de que Deus lhe confiou o que mais precioso existe no mundo: o cuidado da pessoa humana.

Por isso, acreditamos que o Natal é tempo de agradecer e desejar saúde e sucesso às pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Formulamos votos de um Natal muito Feliz e um Ano Novo cheio de paz e prosperidade! Que a celebração natalina renove o ânimo e a coragem de prosseguir na missão evangelizadora.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário