quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Francisco de Assis



Em nossa paróquia tivemos a graça de celebrar a vida de Francisco de Assis na Comunidade de Pedras. Foram nove noites de louvor e oração, onde a partipação do povo era motivo de muita alegria ao coração de Deus.





Neste dia de São Francisco Frei Jailson Cordeiro escreve assim:
São Francisco è o santo conhecido como figura seminal, homem do milênio, protagonista da experiência cosmogenica, antropogenica, eclesiogenica e planetária.
O santo católico que mais deixou sinal de matriz evangélica no seio das religiões milenárias. Conquistou o papado principalmente o papa Inocêncio III conhecido como o papa mais poderoso de toda historia da Igreja. O que mais inspirou na igreja contemporânea fundações de congregações e institutos de vida consagrada. Foi declarado pelo ONU como Homem do Milênio. É conhecido no mundo como patrono da ecologia, ou seja, protetor de todos os biomas universais. De galanteador e poeta medieval passou a ser o vero trovador e arauto da paz. Tocou o coração de diversos ateus que não resistindo ao seu testemunho se debruaram em calhamaços de livros em sua homenagem. filho de burgueses, tornou-se pobre por amor ao reino. E segundo Boff: "Francisco não è mais só um santo católico, ele è um patrimônio da humanidade”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário