sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nós aceitamos Jesus


Depois que Jesus ressuscitou as pessoas que o conheceram e o seguiram continuaram a se reunir para ensinar quem era Jesus e o que ele falava ao povo, formando as primeiras comunidades. Foi assim que nasceu a Igreja.


A Igreja é uma comunidade de pessoas que aceita Jesus de coração, vive em comunhão e participação, e que se esforça para viver e transmitir Seus ensinamentos, continuando a presença e a ação de Jesus no mundo. O próprio Jesus dizia que "onde 2 ou 3 estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles".
Para ser Igreja não basta apenas ser batizado! É preciso viver unido em comunhão e participação com os irmãos, obedecendo ao mandamento que Ele nos deixou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Nós demonstramos isso pelas nossas atitudes: através de nosso comportamento, pelas nossas palavras, pela maneira como tratamos as pessoas, enfim... pelos nossos exemplos, que dão o testemunho de nossa fé.
Amar aos outros é o sinal de que aceitamos Jesus e somos Igreja.
Quem é de Jesus ensina os outros a viver no amor; quem é de Jesus não tem ódio no coração, não é violento e sabe perdoar quantas vezes for preciso.

Fonte: Catequese Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário