quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamento da Romaria da Terra e da Água

A Equipe Central da Romaria estive reunida com o Clero  da Diocese de Campo Maior, na tarde  e noite do dia 7, sob Coordenação de Dom Eduardo Zielski, que expôs a proposta da 12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí  lançada durante a Novena dos Festejos de Santo Antônio, na Igreja  Catedral. 
 Estiveram presentes  todos os padres da diocese e as equipes das comissões: central e local da Romaria, onde apresentaram para o Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski, todos os encaminhamentos feitos até o momento em nível de paróquia sobre a participação de seus fiéis na Romaria.
Durante a Novena, Dom Eduardo Zielski apresentou a equipe central a toda Assembléia presente. Os membros da equipe entraram na Igreja com cartazes, banner, cartilhas e outros materiais de divulgação relacionados 12ª Romaria da Terra e da Água.
 Hortência membro do Cáritas Regional representou às Pastorais do Regional um Diagnóstico Histórico das Romarias realizadas ao longo desses vinte anos evidenciando situações da vida do homem do campo.
 Durante a Celebração, na Igreja da Catedral o  Pe. Luis Eduardo do Nascimento Bastos, em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 4 apresentou o significado da referida romaria e fez uma  pregação para os fieis participantes da novena.
A 12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá nos dias 30 e 31 julho, na cidade de Campo Maior e tem como principal reflexão  o meio ambiente e a ação humana, através do tema “salvar a terra e a Água é salvar a vida”. 



____________________________________
Fonte: CNBB Nordeste IV
http://www.cnbbne4.org.br/?system=news&action=read&news_id=685

Nenhum comentário:

Postar um comentário