sábado, 5 de março de 2011

5 de Março - São Domingos Sávio

São Domingos Sávio
 O Santo que celebramos neste dia teve sua primeira biografia escrita pelo seu pai, educador e pai espiritual: São João Bosco. Trata-se do pequeno gigante São Domingo Sávio, exemplo para os que querem ser Santos e a toda juventude.
Nasceu Sávio perto de Turim, na Itália, em 1842; estudou na aldeia e mais tarde foi um dos primeiro a ser acolhido por Dom Bosco no seu Oratório. Estes centros de santificação dos jovens era um lugar nos arredores de Turim onde assistiam os jovens como escola do primeiro grau; orientação profissional; trabalho e tudo proporcionando o crescimento espiritual e salvando almas.
São Domingo Sávio era um jovem comum , mas que interiorizou tão bem a espiritualidade salesiana no seu dia a dia que sua alegria de menino nunca desapareceu, apenas foi purificada de todo e qualquer pecado. O Santo de hoje amava demais a Eucaristia, e sua mãe Nossa Senhora; tinha como um dos lemas por ele vivido
" Antes morrer do que pecar !!!"
Domingos Sávio interiormente amadureceu muito com a vida e sofrimentos que enfrentou no secreto; até que preparado pegou uma grave doença e com apenas 15 anos entrou para o céu em 1857.

São Domingos Sávio...rogai por nós!

Um comentário:

  1. Frei Jailson Araujo Cordeiro19 de março de 2011 às 06:15

    que sao Domingos Savio nos ajuder do ceu a amar Jesus no Santissimo Sagramento do Altar com toda força do coraçao e da alma.
    gloria a Jesus na Hostia Santa que se consagra sobre o altar diante dos nossos olhos!

    ResponderExcluir