segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jovens em missão

Jovens do Grupo de Oração João Paulo II dando sua resposta ao chamado de Deus inspirados no lema da Campanha da Fraternidade 2013, disseram: Eis-me aqui, Envia-me! E foram em missão ate a comunidade Baixa de Trás, visitando as familias proclamando o amor de Deus, e ao fim das visitas foi realizado um grande momento de oração e louvor na capela da comunidade. Eis que nasce uma nova geração! Uma geração de jovens adoradores; A geração Santos de Calça de Jeans!!!

Pelo batismo somos chamamos a trabalhar com todas as nossas forças na missão da Igreja. Somos jovens ativos e protagonistas da evangelização. Estamos conscientes que não somos meros espectadores do espetáculo da vida. Como parte importante, somos convidados a nos envolver com responsabilidade no processo do crescimento humano, comunitário, social e político do nosso país.
A Igreja nos convoca a sermos uma força renovadora e de esperança para o mundo. Somos convidados à participação e ao protagonismo, nas escolas, faculdades, nos grupos de amigos, partidos políticos, sindicatos, nos grupos eclesiais, e até mesmo testemunhar o seguimento de Jesus em “outras terras”. A vontade de descortinar o futuro nos impele a buscar e a criar espaços reais de participação.

Optar por ser missionário de uma comunidade quer dizer que decidimos dedicar parte do nosso próprio tempo, ou seja, da própria vida para anunciar Jesus Cristo, dando a oportunidade aos jovens de realizarem uma experiência de Deus, sendo protagonistas e se comprometendo com a transformação da sociedade e com a Igreja.
O verdadeiro missionário é santo (nos diz João Paulo II), e o mundo espera missionários santos! Sendo assim, é indispensável despertar um ardor missionário particularmente entre os jovens, conforme temos os exemplos de Laura Vicuña e Domingos Sávio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário