segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encerramento dos festejos de São José

Reunimo-nos neste dia 24 de julho, data escolhida por nós, para celebrar a festa maior. Após nove dias de preparação hoje celebramos a vida e o amor de Deus no meio de nós e na vida do glorioso São José. Dom Eduardo Zielski presidiu a Santa Missa e elogiou toda a comunidade-igreja de Cabeceiras sob a direção de Frei Luis Gomes que conduziu esta paroquia a grandes mudanças tanto fisicas quanto no campo espiritual. A 17hs tivemos a procissão e arreamento do mastro, onde foram feitos os agradecimentos e prestação de contas.








domingo, 24 de julho de 2011

9º Dia de Novena - Festejos de São José

É chegado o nono dia da novena ao glorioso São José. Durante estes nove dias trilhamos um longo caminho; caminho de fé, esperança, e amor. Tivemos a graça de poder louvar, e agradecer ao Pai pelo dom da vida de todos nós e de São José, que é um exemplo de vida a ser seguido. No decorrer do festejo meditamos o tema central: “Natureza – Dom de Deus para o Homem” com o seguinte Lema: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, e que domine sobre a terra”. Nesta noite somos convidados a refletir o seguinte tema: A natureza nas pregações de Jesus – A verdadeira videira. Nosso festejo tem como padrinhos o Vitório Ferreira e Joaquina Mendes, temos a graça de ter como os príncipes da noite: Yuri Aurelio e Vitoria Maria da Unidade Escolar Venância Lages. A celebração foi presidida pelo padre Adão da paroquia Nossa Senhora da Conceição de Porto - PI
Responsáveis pelos leiloes da noite:
Nova Brasília, Boa Nova, São Luis, Mangueira, Água Branca, Centro, Escuridão, Morada Nova.
Mordomos da noite:
José Sampaio Araujo Filho
e família, Hosana Torres Carvalho e família, Francisco Vicença Lopes Neto e família, Maria Betânia Pereira da Silva e família.






Dia do Vaqueiro
























sexta-feira, 22 de julho de 2011

7º Dia de Novena - Festejos de São José

Reunimo-nos neste dia 21 de julho, sétimo dia de novena, para nos unir em oração e celebrar a vida e o amor de Deus no meio de nós e na vida do glorioso São José. No decorrer do festejo meditaremos o tema central: “Natureza – Dom de Deus para o Homem” com o seguinte Lema: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, e que domine sobre a terra”. Nesta noite somos convidados a refletir o seguinte tema: A natureza nas pregações de Jesus. Nosso festejo tem como padrinhos o Vitório Ferreira e Joaquina Mendes, temos a graça de ter como os príncipes da noite: Caio Emanuel e Jesiara da Unidade Escolar Maria de Jesus Carvalho Rocha.
Os responsáveis pelos leilões da noite foram as comunidades: Águiadas, Renovada, Discoberta, Baixa de Traz, Pedras, Recordação, Vila Nova.
Mordomos da noite: Raimundo Lopes Dias
e família, Janice Fernandes Araujo e família, Carmem Barbosa de Souza Neta e família, Elisangela da Silva Santos Carvalho e família.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

6º Dia de Novena - Festejos de São José

Padre Antônio Pereira da paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Barras, presidiu a 6ª novena em honra a São José.
Começou sua pregação com cantico renova-me. Logo em sehuida falou que a festa do padroeiro é um momento de crescimento espiritual.
Falou da XII Romaria da Terra e da Água do Piaui com suas motivaçoes e metas. Refletiu sobre o batismo a qual Jesus passou por essa graça e desja que todos nós possamos ter uma vida renovada através deste louvor a Deus.
Levou-nos a refletir também sobre a leitura que falava sobre a Água como fonte de vida. Falou sobre a preocupação e as causas das enchentes, chamando-nos atenção para as maravilhas que existem na natureza. Com isso fez que todo povo refletise ate que ponto nós estamos sendo responsaveis pela vida criada.





Nesta noite tivemos a graça de ter como os príncipes da noite:Igor Silva e Francisca Reis da Unidade Escolar Átila Lira .
Os responsáveis pelos leilões da noite foram as comunidades: Nova Zelândia, Curicacas, Boca da Mata, Canto da Palmeira, Carnaíbas, Satisfeito, Estevinho, Lagoa Seca dos Leandro.
Mordomos da noite: Maria do Rosário Barbosa Macedo e família, Evanir Rodrigues da Silva e família, Iraci Lima da Silva Lopes, Amparo Lima da Silva Lopes e família.